Tanto eu como o meu irmão somos uns apaixonados do Porto, quem não é? Já há muitos anos quisemos vir aqui para esta zona, mas ainda estava muito fechada, muito escura, muito esquecida. As pessoas abandonaram o Porto, sabe-se lá porquê, o Porto ficou sozinho, escuro, desabitado, sem gente.
Viemos para aqui, porque gostamos muito desta loja e procurávamos um espaço interessante aqui na Ribeira, que fosse um bocadinho, sei lá, diferente de tudo e é.
Nesta rua faz falta mais comércio, faz falta mais gente, falta viverem pessoas aqui para existir comércio local. Novas pessoas ou pessoas novas, mas principalmente que a habitação aqui seja melhorada, seja habitável novamente.
Acho que é isso que faz falta, carros já temos, ruído também, acho que poderiam melhorar um bocadinho a nível de luzes da rua. Embora seja simpática esta iluminação que existe no Porto, mas acho muito escura, acho que afugenta um bocadinho, ainda é um bocadinho o fantasma daquela cidade, da Ribeira antiga e perigosa. Deviam fazer algo mais no aspecto, no ponto de luz principalmente enriquecer um bocadinho mais esta zona, que todos ganhávamos.
Como pontos positivos nesta rua temos a estação de São Bento, temos o rio, basicamente essa conjugação. O turismo ou cai aqui no rio ou vem para o rio e depois regressa de comboio, ou de metro, penso que o facto de estar aqui a estação e de ser a rua principal entre a estação e o rio é a mais valia desta zona, desta rua.
Pontos negativos há vários. Acho que a limpeza, ainda não é eficaz. Mas aí o problema também são as pessoas que também ainda não são limpas.
A ideia que eu dava para dinamizarem esta zona era limparem isto, colocarem mais luz à noite e acho que era suficiente para as pessoas descobrirem aqui um atractivo maior, conjuntamente com a reabilitação de habitação e de incentivos para outros comércios. Digamos o que falta a esta rua que já tem muita vida é realmente vida dentro dos edifícios, temos vida na rua mas temos edifícios vazios, devolutos.