“Tivemos sempre o sonho de ter uma loja própria”
Nós constituímos a empresa em 1995, iniciámos em Matosinhos, depois viemos uns três anos para o Porto, para Sá da Bandeira, mas por razões de espaço mudámos para a zona da Maia. Aí comprámos um armazém, porque o volume já era grande e tivemos viaturas, empregados, tudo isso, quando o comércio/revenda funcionava muito bem. Nós especializámo-nos na área da decoração/design.
A vinda para aqui coincidiu com esta crise. Tivemos sempre o sonho de ter uma loja própria, mas tinha de ser uma coisa muito diferente, com as nossas colecções, foi quase uma escapatória e um atrevimento de negócios vir para uma área antiga, com coisas muito novas, muito modernas. É uma brincadeira que parece que está dar algum resultado.
Escolhemos o nome 112, Loja 112
Até há muito pouco tempo andámos à procura do nome da loja, foi complicado. Não queríamos colar, não queríamos um nome e conseguimos não um nome mas um número, que também é básico, é o número da porta. Mas estamos neste momento a criar essa imagem, que nos permite principalmente não colar muito, nós viemos da decoração e agora estamos aqui com uns artigos retro, com umas marcas da Vespa e da Fiat que ainda está para chegar. Teria que ser um nome, ou uma imagem que não cole directamente a um produto ou a uma área, porque não sabemos o que vamos fazer amanhã. Para já está a resultar, mas isto ainda pode mudar um bocadinho, então escolhemos esse nome 112.
Continuamos a ter um bocadinho de distribuição e vamos alargá-la, continuamos a vender para outras lojas, até exclusivos de algumas colecções e temos esta brincadeira que é a loja, onde podemos mostrar os artigos e conviver com o público e com as pessoas.
“Esta loja é um bebé”
Esta loja é um bebé ainda, num terreno muito antigo do Porto, uma loja que não é destinada ao cliente português, antes o fosse, mas ainda não sentimos. Claro que é para eles mas tem sido para o turismo acima de tudo, tem sido o cliente que entra, compra, não regateia e quer mais. Esta loja é um novo projecto para nós, está a nascer num terreno muito antigo, numa área muito antiga e esperamos que consiga vingar, para já é um bebé.
“A estratégia é a loja e são os produtos que vendemos”
A estratégia é a loja e são os produtos que vendemos. É incrível mas não fizemos nenhuma publicidade até agora e a estratégia é estarmos aqui, numa cidade antiga, com produtos muito diferentes, ter uma loja bonita, ainda não está completa, ainda nos falta finalizar as montras, toldos e mais umas coisas.
A estratégia é vender algo que os outros não têm e que seja do nosso gosto e que quem entre na loja, goste do que está.
A estratégia acho que é o produto, é procurarmos coisas que sentimos que as pessoas gostam, actuais, mesmo sendo retro…
Eu espero ficar por cá muito tempo
Eu, espero ficar por cá muito tempo, espero bem que sim. O futuro ninguém sabe, mas acho que se conseguirmos vencer este período de crise que está a acontecer com todos tudo melhora.
É uma questão de conseguir vencer isso, com mais ou menos sacrifícios e esperar que isto melhore, que todo este comércio melhore, tenho a certeza que vai melhorar.
Fé temos, senão não vínhamos para aqui.